sexta-feira, 23 de maio de 2008

TENHA UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA!!!

SEXTA-FEIRA!!!

http://populo.weblog.com.pt/arquivo/SextaFeira.gif

O QUE FAZ BEM PRA MINHA SAÚDE!

Acho a maior graça. Tomate previne isso,cebola previne aquilo, chocolate faz bem, chocolate faz mal, um cálice diário de vinho não tem problema, qualquer gole de álcool é nocivo, tome água em abundância, mas não exagere... Diante desta profusão de descobertas, acho mais seguro não mudar de hábitos. Sei direitinho o que faz bem e o que faz mal pra minha saúde. Prazer faz muito bem. Dormir me deixa 0 km. Ler um bom livro faz-me sentir novo em folha. Viajar me deixa tenso antes de embarcar, mas depois rejuvenesço uns cinco anos. Viagens aéreas não me incham as pernas; incham-me o cérebro, volto cheio de idéias. Brigar me provoca arritmia cardíaca. Ver pessoas tendo acessos de estupidez me embrulha o estômago. Testemunhar gente jogando lata de cerveja pela janela do carro me faz perder toda a fé no ser humano. E telejornais... os médicos deveriam proibir - como doem! Caminhar faz bem, dançar faz bem, ficar em silêncio quando uma discussão está pegando fogo, faz muito bem! Você exercita o autocontrole e ainda acorda no outro dia sem se sentir arrependido de nada. Acordar de manhã arrependido do que disse ou do que fez ontem à noite é prejudicial à saúde! E passar o resto do dia sem coragem para pedir desculpas, pior ainda! Não pedir perdão pelas nossas mancadas dá câncer, não há tomate ou mussarela que previna. Ir ao cinema, conseguir um lugar central nas fileiras do fundo, não ter ninguém atrapalhando sua visão, nenhum celular tocando e o filme ser espetacular, uau! Cinema é melhor pra saúde do que pipoca! Conversa é melhor do que piada. Exercício é melhor do que cirurgia. Humor é melhor do que rancor. Amigos são melhores do que gente influente. Economia é melhor do que dívida. Pergunta é melhor do que dúvida. Sonhar é melhor do que nada! Luiz Fernando Verissímo

quarta-feira, 21 de maio de 2008

ESTOU APAIXONADA POR ESTA CIDADE: PARATY

A Cachoeira... E o mar...

terça-feira, 20 de maio de 2008

Caminho de Paraty

Passeio pelo Centro Histórico: Brasão da cidade. Passeio de escuna parando nas ilhas:

Mapa das ilhas.

Trilha pelo caminho do ouro, com direito a cachoeira e alambique:

Caminho do ouro.

segunda-feira, 19 de maio de 2008

PATÊ DE RICOTA

Ingredientes:
- 1 Kg de ricota
- 1 lata de creme de leite
- Uma porção de queijo ralado, ou azeitonas bem picadinhas, ou cerejas, ou nozes, ou atum, ou amêndoas, ou Roquefort ou Gorgonzola.
Modo de Fazer:
Esprema a ricota no espremedor de batatas e vá colocando o creme de leite aos poucos. Depois de bem misturado, ponha os ingredientes que preferir. Pode acrescentar orégano, sal e pimenta. Quando fizer com cereja, junte também o caldo e não coloque sal.
P.S.:Receitas gentilmente cedidas pela Sra Antonieta F. Cimino (http://www.chiappetta.com.br/)

PATÊ DE BERINGELA

NEM GOSTO DE BERINGELA, MAS COMI UM PATÊ DESTE EM PARATY NA ILHA RASA E ADOREI. JUNTO COM PATÊ DE RICOTA FICA AINDA MELHOR. ESPERO QUE GOSTEM.
INGREDIENTES:
4 berinjelas médias cortadas no sentido do comprimento 1/2 pimentão vermelho ou verde cru 6 dentes de alho assados (aproveite e asse com as beringelas) 3 colheres de sopa de azeitonas verdes 3 colheres de sopa de azeitonas pretas 3 colheres de sopa de azeite de oliva 3 a 6 colheres de óleo de girassol algumas gotinhas de molho de pimenta (eu usei Tabasco) cheiro-verde picado (eu só tinha salsinha) sal a gosto
MODO DE PREPARO:
Primeiro tire o amargor das berinjelas jogando sal em sua polpa e virando-as para baixo para que toda água escorra, 20 a 30 minutos já serão suficientes. Lave-as para tirar o excesso de sal e seque bem para levá-las ao forno durante 45 minutos, os dentes de alho podem ficar menos tempo. Depois de assadas retire a casca delicadamente de cada uma delas tomando cuidado para não retirar junto a polpa. Bata as berinjelas, o pimentão, as azeitonas e os dentes de alho no liquidificador ou processador e aos poucos vá juntando o azeite e o óleo de girassol até que a textura fique como a de um patê, nem sempre é necessário utilizar as 6 colheres de óleo de girassol, por isso vá colocando aos poucos e a seu gosto. Por último acerte o sal e a pimenta e misture o cheiro-verde.Guarde em um pote de vidro muito bem tampado e leve a geladeira durante algumas horas ou de um dia para o outro (o sabor se intensifica a cada dia) depois sirva com torradas ou biscoito integral.
OBS: Pode-se cortar a beringela em quadradinhos pequenos também ao invés de bater no liquidi.

LIMPANDO A TELA DO PC POR DENTRO

NÓs sempre limpamos nosso tela (micro) do lado de fora, mas o lado de dentro tambem tem pó, clique logo abaixo e imediatamente sua tela sera limpa. Pode clicar sem susto..Não é vírus NÃO... http://www.hana-ess.eu.dodea.edu/activities/video/dog_screen_clean.swf É LINDO, NÃO TENHAM MEDO DE CLICAR.

BANHO: MULHER X HOMEM

O BANHO DAS MULHERES:
Elas tiram a roupa e as colocam no cesto de roupa suja! Se dirigem ao WC envoltas numa linda toalha branca. Se olham no espelho, descontraem a barriga e se dão o direito de queixar-se de como estão gordas! Entram na banheira. Pegam o paninho para o rosto, a bucha para as pernas e braços e, para as costas, a pedra pomes! Lavam os cabelos com shampoo de abacate com mel e mais 83 vitaminas. Enxaguam e lavam novamente o cabelo com o mesmo shampoo de abacate com mel e mais 83 vitaminas. Enxaguam novamente. Depois, aplicam o condicionador de abacate com mel e ficam massageando por 10 minutos exatos. Enxaguam. Lavam o rosto com creme a base de melocotón por 5 minutos. Se massageiam o corpo com creme de nuances e florais. Depilam as axilas e as pernas. Gritam como loucas quando abrem a água quente na torneira da cozinha e a água do seu chuveiro perde a pressão. Saem da ducha e se secam com uma toalha tamanho África! Se põem uma toalha super-hiper-absorvente na cabeça. Tiram os pelos depilados que caíram na banheira com papel higiênico. Olham para o corpo, vêem os cravos e espinhas espalhados e os atacam com a pinça sem dó! Voltam para o quarto envoltas na toalha branca e demoram 3 horas para se vestirem.
O BANHO DOS HOMENS:
Vão tirando toda a roupa pela casa e as deixando espalhadas pelo chão. Vão pelados pro banheiro sem se importar se há ou não janelas abertas. Se reparam que sua mulher aparece pelo caminho, lhes mostra o pingolim e dão um hurro de elefante. Entram no banheiro. Se olham no espelho. contraem a barriga e olham o tamanho do pingolim. Se jogam no chuveiro e se esbaldeiam com o sabonete. Nota: NÃO usam esponja. Se lavam as "partes" e os redores. Lotam de pelos o sabonete. Se borram de rir com o som em eco do pum que soltaram no box do chuveiro. Lavam os cabelos com o primeiro shampoo que encontram pela frente. Fazem um penteado punk, saem do box, e vão olhar-se no espelho cheios de espuma. Se esquecem de fechar a porta do box quando voltam e nem percebem a água do chuveiro se esparramando pelo chão de todo o WC. Saem e se secam na base do mais-ou-menos. Se envolvem com a toalha só pela cintura. Vão molhando o chão. Nem vêem a banheira cheia de pelos muito menos se lembram de apagar as luzes do WC. Voltam para o quarto. Se deparam novamente com sua mulher. Mostram novamente o pingolino e, claro, dão novamente o hurro de elefante. Jogam a toalha molhada sobre a cama (e esta por lá fica pelo dia todo). Se vestem em 2 minutos.

NÃO DEIXE MARCAS NEGATIVAS NO CORAÇÃO DAS PESSOAS.

Um pai que tinha um filho muito rebelde resolveu desenhar um coração atrás da porta e encher de pregos.
Certo dia, o filho ao ver aquele coração, chamou o pai e perguntou: - Foi o senhor quem desenhou e encheu de pregos esse coração? Pode me explicar o por que? O pai respondeu:
- Filho, este é o meu coração em relação às suas atitudes. Eu sou um pai com o coração ferido, você me causa muita tristeza. O filho levou um susto e disse: - Se a partir de hoje eu mudar, o senhor tira os pregos? - Está combinado meu filho. Não demorou muito tempo, o filho estava completamente mudado, manso, educado, respeitador, obediente e submisso.
Ansioso, o menino resolveu dar mais uma olhada atrás da porta, para sua surpresa não havia mais nenhum prego. Ele chamou o pai e disse: - Que bom pai, não há mais nenhum prego em seu coração! O que o pai respondeu: - Filho, olhe bem para o coração. Observe que os pregos saíram, mas as marcas ficaram. Nunca se esqueça, as suas ações e atitudes sempre deixam marcas no coração das pessoas. Seja o filho que amanhã você quer ter!
SEMPRE DIGO QUE QUE BATE SEMPRE ESQUECE, MAS QUEM APANHA NUNCA ESQUECE. CUIDADO COM SUAS ATITUDES.

Ganhei da Lilisa
Perdoe seus inimigos, mas munca esqueça o nome deles. ! ! !